As eleições presidenciais brasileiras estão se aproximando rapidamente e há muitos candidatos que estão concorrendo. Desde a queda do governo Dilma Rousseff em 2016, o Brasil tem enfrentado uma crise política contínua, e a eleição deste ano será um teste importante para o país.

Há cerca de uma dezena de candidatos que concorrem às eleições presidenciais de 2018, mas apenas alguns são considerados os favoritos. Entre os mais destacados estão:

- Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL)

- Marina Silva, da Rede Sustentabilidade

- Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT)

- Geraldo Alckmin, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

- Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT)

Jair Bolsonaro tem sido o favorito nas pesquisas de opinião mais recentes, obtendo aproximadamente 22% a 24% das intenções de voto. Bolsonaro é um ex-capitão do Exército Brasileiro e é conhecido por suas opiniões controversas sobre questões sociais, econômicas e políticas.

Em segundo lugar nas pesquisas está Marina Silva, com cerca de 12% das intenções de voto. Marina Silva é uma ex-ministra do Meio Ambiente que atualmente lidera o partido Rede Sustentabilidade. Ela é conhecida por sua defesa das questões ambientais e sociais.

Outro candidato que tem ganhado destaques nas pesquisas é Ciro Gomes, que tem aproximadamente 10% das intenções de voto. Gomes é um político experiente e já ocupou vários cargos em diferentes governos estaduais e federais. Ele é conhecido por seus posicionamentos progressistas em relação a questões sociais e econômicas.

Geraldo Alckmin, que foi governador do estado de São Paulo por dois mandatos, tem cerca de 8% das intenções de voto. Ele é conhecido como um político de centro-direita, que apoia políticas econômicas conservadoras.

Finalmente, o candidato do PT, Fernando Haddad, que substituiu Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência depois que este foi impedido de concorrer devido a condenação por corrupção. Haddad é relativamente desconhecido fora das maiores cidades do país, mas atualmente está em quinto lugar nas pesquisas, com cerca de 5% das intenções de voto.

Em conclusão, Jair Bolsonaro é atualmente o favorito para vencer as eleições presidenciais brasileiras de 2018, embora ainda existam muitas incertezas e mudanças podem ocorrer ao longo dos próximos meses. Alguns apontam preocupações sobre seu histórico de comentários racistas, sexistas e homofóbicos, bem como seu apoio a medidas duras de segurança. Marina Silva, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin seguem logo atrás e podem surpreender nos resultados finais. A eleição deste ano do Brasil é um evento importante e será interessante ver qual candidato será escolhido pelo povo brasileiro para liderar o país nos próximos anos.