Os smartphones já se tornaram parte fundamental do nosso dia a dia. Desde a navegação na internet até o contato com amigos e familiares, é difícil imaginar como seria a nossa rotina sem esses aparelhos. Porém, diante da grande variedade de modelos disponíveis no mercado, pode ser um desafio escolher o celular ideal. Por isso, fizemos uma pesquisa para descobrir quais são os celulares favoritos dos brasileiros. Confira agora a lista!

1. Samsung Galaxy S20

O Galaxy S20 é um dos modelos mais vendidos da Samsung. Com uma tela de 6.2 polegadas e resolução de 3200x1440 pixels, ele oferece uma ótima experiência visual. Além disso, o aparelho conta com um processador octa-core e 8GB de RAM, o que garante um alto desempenho nas atividades mais exigentes. Os usuários também apreciam as câmeras do Galaxy S20: são três lentes traseiras (64MP + 12MP + 12MP) e uma frontal de 10MP, que permitem tirar fotos em alta resolução e gravar vídeos em 8K.

2. iPhone SE (2ª geração)

A Apple lançou recentemente o iPhone SE de segunda geração, que tem feito sucesso entre os consumidores brasileiros. Com uma tela de 4.7 polegadas Retina HD, o aparelho é compacto e fácil de manusear. O processador A13 Bionic garante uma performance rápida e eficiente, enquanto a câmera traseira de 12MP permite tirar fotos de qualidade. O grande diferencial do iPhone SE é o preço: ele é um dos modelos mais acessíveis da Apple, o que o torna uma boa opção para quem busca um smartphone de alta qualidade sem gastar muito.

3. Xiaomi Redmi Note 9

A Xiaomi é conhecida por oferecer smartphones de boa qualidade por um preço acessível. O Redmi Note 9 é um dos modelos mais populares da marca, graças ao seu conjunto de câmeras e bateria potente. Com quatro câmeras traseiras (48MP + 8MP + 2MP + 2MP) e uma frontal de 13MP, ele permite tirar fotos em alta resolução e gravar vídeos em 4K. Além disso, a bateria de 5020 mAh garante uma boa autonomia de uso.

4. Motorola One Fusion+

A Motorola também é uma marca popular entre os brasileiros, e o One Fusion+ é um dos modelos preferidos da empresa. Com uma tela de 6.5 polegadas e resolução de 2340x1080 pixels, ele tem um bom desempenho para atividades multitarefa. O aparelho conta com quatro câmeras traseiras (64MP + 8MP + 5MP + 2MP) e uma frontal de 16MP, que permitem tirar fotos em alta qualidade. Mas o que mais chama a atenção no One Fusion+ é a bateria: são 5000 mAh de capacidade, o que garante uma excelente autonomia.

5. LG K61

O K61 é um dos celulares mais populares da LG, oferecendo um bom conjunto de recursos por um preço acessível. Com uma tela de 6.5 polegadas e resolução de 2340x1080 pixels, o aparelho proporciona uma boa experiência de visualização. Ele conta com quatro câmeras traseiras (48MP + 8MP + 2MP + 5MP) e uma frontal de 16MP, que permitem tirar fotos em alta qualidade. O K61 também é um dos poucos modelos da lista que ainda oferecem entrada para fones de ouvido.

Esses são os 5 celulares favoritos dos consumidores brasileiros. Como podemos ver, os modelos variam bastante em termos de preço e recursos, mas todos oferecem uma boa performance e atendem às necessidades dos usuários. Se você ainda está em dúvida sobre qual aparelho escolher, vale a pena pesquisar mais sobre cada um desses modelos e avaliar qual é a melhor opção para o seu perfil de uso.